CNHC - sub18

Os "Kogumelos" chegam ao fim do CNHC, ao defrontarem o Lisbon Casuals H. C., no próximo Domingo. O jogo será realizado no Estádio Nacional do JAMOR, Oeiras. Os atletas convocadas deverão estar na sede do Clube no Sábado às 14:45, com saída às 15h00.   
Lembrar ainda que o equipamento de jogo é o verde/preto, deverão também levar dinheiro para o almoço de domingo e "lanche ajantarado" para Sábado, não se esqueçam de levar lanche a mais para o dirigente e treinador.
  
Lista de atletas convocados:
André Pires, Carlos Lopes, Fábio Araújo, Flávio Mendonça, João Basílio, João Oliveira, João Simões, Leonardo Guedes, Miguel Ramos, Pedro Valentim, Rafael Esteves e Tiago Marolho. 
 
Saudações Hóquistas,
CAMIR

Sub16 - resumo da jornada

Os Sub16 realizaram o seu último jogo da Taça Nacional, no passado domingo, na Vila de Lousada. Um jogo com um objectivo difícil, mas não impossível, dado que só a vitoria interessava à equipa do Tua uma vez que, esta permitiria o apuramento para a final no dia 8 de Junho, no estádio Nacional.

ADL / CAMIR - 3 / 2
Os Mirandelenses entraram muito bem no jogo e conseguem inaugurar o marcador, mas com o decorrer do jogo o Lousada foi assumindo o comando e adiantou-se no marcador, deitando por terra a vontade da equipa do Tua de participar na final. No segundo tempo, os atletas do CAMIR tentavam desesperadamente inverter o resultado, mas ao chegar à área adversária, não sabiam o que fazer à bola, talvez com receio de falhar o tão esperado golo, mas quem não arrisca não petisca e acabaram por perder o jogo e perder o apuramento.

Não conseguimos o apuramento para a final, porque não somos inferiores às outras equipas, porque não temos as melhores condições para treinar. Simplesmente não conseguimos o apuramento, porque não acreditamos em nós, mas principalmente porque não soubemos jogar em equipa, simplesmente jogamos a  bola para o Basílio e ele que fizesse o resto, ou que jogasse por nós. Jogar contra o CAMIR em Sub16 é fácil, basta marcar o nosso número 10 e deixar o resto da equipa livre. Fico triste, dado que o CAMIR tem grandes jogadores e nem um jogo conseguimos vencer, quanto mais conseguir o apuramento. 

Por vezes, vejo todo o meu trabalho, todo o meu esforço, toda a minha dedicação a diluir-se em 60 minutos...


Saudações hóquistas,
CAMIR

En.Na Sub14 - resumo

Os "Gansos" apresentaram-se no En.Na com uma equipa completamente renovada, mas cheia de vontade de entrar em campo. O único atleta experiente nestas andanças, é o Guarda-redes e Capitão João Vaz, a restante equipa  é formada por atleta Sub14 do 1.º ano e atletas Sub12, bastante novos, à qual fica desde já o meu especial agradecimento a todos estes atletas que constituíram esta maravilhosa equipa, Eduardo Borges, João Marujo e João Almeida (Sub14) e os pequenos  mas enormes corajosos Sub12; Beatriz Reias, Gonçalo Assunção, José Oliveira e Sofia Reis.


CAMIR / CFB - 3 / 2
O primeiro jogo colocou frente a frente os "Gansos" e o "FóFó", um jogo equilibrado, no qual as duas equipas jogaram de igual para igual, mas a primeira oportunidade pertenceu à formação de Mirandela, que não desperdiçou, com um golo lindo ao ângulo do "Xico", sem hipóteses para o guarda-redes adversário. depois deste golo, os "Gansos" adormeceram e o "FóFó" adiantou-se no marcador. Na última parte, o GR João Vaz, passou a "amigo" e o CAMIR voltou assumir o jogo, e logo nos primeiros minutos e através de uma jogada individual do capitão, que depois de percorrer todo o campo, passa a bola para o 2.º posto, no qual está lá a pequena Bia e os "Gansos" empatam o jogo. O golo da vitória, surge ao acabar do tempo, mais uma vez, foi o GR que percorreu o Campo e ao entrar na área adversária "sticka" a bola para o fundo da baliza.

GDV / CAMIR - 11 / 2
O segundo jogo, foi um bocado doloroso para os "Gansos", dado que a diferença entre as equipas era enorme. Contudo os "Gansos" debateram-se da melhor forma, foram buscar força não se sabe onde, para defrontar o adversário, a concentração estava ao máximo, mas parecia em vão. A equipa da casa estava imparável, fiquei na dúvida, se deixava o capitão à baliza ou se o colocava "amigo", optei pela última. Um risco enorme sem dúvida, mas pelo menos fiquei com a certeza, que neste En.Na, foi o GR que marcou mais golos, os dois golos do CAMIR desta partida, forma marcados pelo João Vaz.

ADL / CAMIR - 14 / 0
O último jogo do En.Na, foi frente aos Campeões Nacionais. Se o jogo anterior foi doloroso, este foi um autentico massacre. Os "Gansos" não tinham reacção, o Lousada, montou acampamento na nossa área, as tentativas de sair do nosso meio campo, eram em vão, os adversários fizeram uma pressão nas nossas bolas de saída e a inexperiência da jovem equipa de Mirandela foi notou-se. O João Vaz, deu tudo por tudo para defender a baliza, mas as bolas eram mais que muitas e o golos surgiam de todos modos e feitios. Os "Gansos" eram poucos para os adversário, mas só um grande espírito de equipa, só uma enorme força de vontade por parte destes "Gansinhos" é que consegui travar esta diferença entre as duas equipas.

Este En.Na um bocado distanciado dos anteriores, não só por ter passado para um dia, em vez dos habituais dois, mas principalmente, pelo número reduzido de equipas, que obrigou os Clubes a coordenarem muito bem as pousas para os almoços, obrigando os atletas a fazerem refeições bastante rápidas e interrompidas, dado que apenas ficaram com uma hora para almoço. 
Tirando tudo isto, a festa foi garantida. Como de costume, o CAMIR, saiu de Mirandela cheio de alegria, contagiou as bancadas e por onde passou deixou um rasto de alegria, cumpriu na integra a objectividade do En.Na, claro que a vontade de vencer, está presente em todos nós, atletas, treinadores e dirigentes, mas soubemos controlar este nosso desejo de vencer, ultrapassamos as derrotas sempre com um sorriso no rosto, mesmo quando as equipas eram muito melhor que nós, não baixamos os braços, pelo contrário erguemos o rosto e entramos dentro de campo, mesmo quando olhávamos para o adversário e pedíamos para não entram em campo. Os "Gansos"  foram os verdadeiros vencedores, penso que quando sabemos as nossas limitações e mesmo assim não ficamos em casa, não desistimos e vamos à "luta", sairemos sempre vencedores; são estas as características de um verdadeiro vencedor. Estes 8 jovens, ensinaram-me muito num só dia, estes 8 jovens mostraram-me como se formam verdadeiros campeões. Muito obrigado ao Zé, ao Gonçalo, à Bia, à Sofia, ao Duda, ao Marujo, ao Xico e ao João Vaz.


Saudações hóquistas,
CAMIR

En.Na de Sub12 - resumo



No dia 25 de Maio, as” Mascotes” deslocaram-se ao Porto para disputar o ENNA-Encontro Nacional de Hóquei em Campo Sub 12 e Sub14 no Campo Sintético do G. D. Viso. Partiram cheios de alegria para o campeonato tão esperado…durante a viagem fomos preparando os cânticos com o intuito de acordar e ganhar a claque do ENNA. Na chegada ao campo do Viso, as “mascotes” bastantes ansiosas, esperavam pela entrada em campo.


ADL / CAMIR7 / 1
No primeiro jogo as “mascotes”” tiveram a difícil tarefa de jogar contra os Campeões Nacionais de sala, o A. D. Lousada. O CAMIR conhecedor desta poderosa equipa, entrou no jogo organizado e ciente daquilo que tinha de fazer. Pressionando e colocando dificuldades á equipa de Lousada. E assim foi, aos 4minutos de jogo, através de uma grande jogada de “Toninho” e de Fraga, onde este se desmarca e remata à baliza, coloca o CAMIR a vencer. Mas, algo estava para acontecer….e foi aos 6 minutos, onde um jogador do Lousada faz uma falta contra “Toninho”, onde este se lesiona, mas pede para não ser assistido, uma vez que não tinha sido nada de grave e rápido se levanta... No entanto a fisioterapeuta da Federação entra em campo, sem pedir permissão ao árbitro, e este sem pedir permissão a mim...assim sendo, uma vez que um jogador é assistido, tem que sair três minutos…e assim foi. Sem o poderoso “Toninho” em campo, o Lousada aproveitou bem e em dois minutos fez dois golos. Desta forma, o CAMIR saiu a perder ao intervalo por 4-1. Bastante desmoralizados com o sucedido, uma vez que os jogadores conhecedores das regras e sabendo que o árbitro esteve mal, foi difícil levantar a cabeça para a segunda parte. Desta forma o CAMIR, não conseguiu dar a volta ao resultado, saindo vencido.

CAMIR / GDCCFL8 / 0
Neste segundo jogo, as nossas “mascotes” entraram bem no jogo, e ao minuto 4,através de Amaro coloca o CAMIR a vencer. Os Mirandelenses continuavam a pressionar a equipa adversária e a colocar dificuldades à defesa do CARRIS, sendo que ao minuto 7 e 10 “Toninho” inaugura o marcador. Fraga e “Toninho” ao minuto 11 e 14 fazem os últimos golos da primeira parte. Na segunda parte do jogo, as nossas “mascotes” continuaram a mostrar a garra e a vontade de vencer, fazendo mais dois golos através de “Toninho”, saindo assim vencedor deste duelo.

CFB / CAMIR1 / 0
No terceiro jogo, o CAMIR teve como opositor o BENFICA. A equipa adversária pressionou desde logo o CAMIR, e através de um erro na defesa das “mascotes”, coloca o Benfica a vencer por 1-0. No entanto, os Mirandelenses não baixaram os braços e criaram várias oportunidades de golo, mas sem as conseguir concretizar. Ao intervalo, após algumas correcções tácticas, o CAMIR entrou ainda mais forte, e acabou por assumir o jogo. Através de jogadas bonitas e vários remates à baliza, colocou o jogo e as bancadas mais entusiastas. Mas, como quem não marca sofre…foi isso que acabou por acontecer ao CAMIR, aliada também a sorte que não esteve do nosso lado, e à má exibição da arbitragem, uma vez que esteve presente a falta de entendimento entre os dois árbitros, o que colocou os jogadores sem saber para quem olhar…os Mirandelenses saíram vencidos. Mas, posso dizer que não mereciam…



CAMIR / GDV - 18 / 0
No último jogo do ENNA, o CAMIR, mostrou que o mesmo com tantos jogos, o cansaço não estava presente…e logo ao 1 e 2 minuto de jogo, “Toninho” faz os primeiros golos…Sem nunca deixar uma bola perdida e imparável continuava o “Toninho” a marcar mais 4 golos. Ao minuto 10 e 14 o Carlos inaugura o marcador, saindo assim ao intervalo as “mascotes” a vencer por 8-0. A segunda parte continuou o CAMIR a marcar, através de Toninho, Carlos e Álvaro. Desta forma, o CAMIR goleou o VISO por uns expressivos 18-0.

Foi um ENNA de Sub 12 bastante competitivo, onde todas as equipas estavam bem organizadas e preparadas para disputar esta fase final. Posso dizer, que foi um ENNA que não começou da melhor forma. Pois o primeiro e derradeiro jogo contra os Campeões Nacionais era o jogo do tudo ou nada… e SIM…os meus jogadores cumpriram o que foi “estudado”, mas…quando não temos pessoas competentes para estes grandes eventos…isso faz toda a diferença…
Sim, sinto-me revoltada e desiludida, porque o erro grave que aconteceu por falta de comunicação entre árbitros, fisioterapeuta, deitou o nosso “sonho” a perder...Posso dizer que a partir daqui, tudo mudou...sabem o quanto dói um erro de alguém a quem nós depositamos a máxima confiança? Sabem o que dói a uma criança que passa tanto tempo a treinar para defrontar esta tão poderosa equipa e ao conseguir o golo…acontece isto? Digam como se explica? … Se limpam lágrimas? …Se dá força? …depois de ver que se os adultos a quem nós chamamos competentes…nos fazem isto?
Desculpem…mas, por mais que a gente não queira tornar o ENNA tão competitivo…não dá…porque as crianças são assim mesmo…COMPETITIVAS…E QUEREM GANHAR…E GANHAR JUSTAMENTE É CLARO…
Como querem formar jogadores…formar cidadãos, se vemos árbitros a mostrarem uma má exibição…que o objectivo seria ensinar…explicar as regras… ser justo… NÃO…NÃO É ISSO QUE ENCONTRAMOS…encontramos sim…árbitros a arbitrarem os seus próprios clubes…POR FAVOR PENSEM…SÃO CRIANÇAS…MAS ESTÃO SEMPRE ATENTAS…E ESTAS SÃO O NOSSO FUTURO…
É ESTE O HÓQUEI PORTUGUÊS QUE NÓS QUEREMOS?....
Tentando apagar as mágoas e animar os sorrisos dos mais pequenos, afinamos as gargantas com os cânticos treinados na viagem para a claque do ENNA. Com bombos, pandeiretas, apitos, gritos, palmas e muita alegria mostramos a nossa valentia…
No final foram entregues as medalhas, ao primeiro classificado: ADL, ao segundo classificado: CFB e ao terceiro classificado: CAMIR. Foram também nomeados, os jogadores escolhidos para integrar a equipa do futuro. Tivemos assim, o nosso “Toninho” eleito para inteirar esta equipa. Tenho assim de salientar o grande campeonato que este realizou, onde mostrou uma grande qualidade técnica, táctica e física. Foi também entregue o prémio para a melhor claque, onde o CAMIR saiu vencedor…
Após todos estes contratempos, foi um ENNA bem disputado e como sempre rodeado de sorrisos e alegria ao lado dos mais pequenos da família CAMIR. Vamos continuar a trabalhar para formar HOMENS e CAMPEÕES. 

Obrigada a todos e aos pais que estiveram presentes. 
Cláudia Ramos

Saudações hóquistas,
CAMIR

Chegou o En.Na....

O En.Na de Campo é já este Sábado, dia 25 de Maio, infelizmente este ano é só um dia, mas nem por isso vai ser menos divertido, pois tenho a certeza que o CAMIR vai sair e chegar de Mirandela cheio de alegria e vontade de jogar.

No total serão nove equipas a competir, cinco de Sub12 e quatro de Sub14,  e, à semelhança do ENNA de Sala, a FPH levará a cabo a eleição da Dream Team, equipa constituída pelos melhores jogadores do ENNA, escolhidos pelos treinadores das equipas participantes no torneio. Este En.Na também vai ter uma pequena supres o “ENNA Q’CLAQUE”. Esta actividade propõe a criação de uma claque de apoio ao clube respeitando alguns critérios.O objectivo desta acção passa por fomentar a identidade e o espírito de grupo assim como estimular a imaginação e criatividade dos miúdos. O momento para a “actuação” da claque terá de ser articulado entre o responsável do Clube e a FPH por forma a ser possível fazer o registo vídeo. Haverá um colaborador da FPH que ficará responsável por esta ligação. A “actuação” não poderá exceder os 2 minutos.
 
Critérios de avaliação da claque:
 - Cânticos (música, grito, etc.)
- Adereços (bandeiras, cachecóis, roupas, etc.)
- Coreografia
 

Local: Sintético de Hóquei do Viso, Porto

Equipas Sub12: AD Lousada, CAMIR, CF Benfica, GD Carris e GD Viso

Equipas Sub14: AD Lousada, CAMIR, CF Benfica e GD Viso

A concentração dos atletas do CAMIR será no local habitual, sede do Clube às 8h15, com partida às 8h30. Pede-se aos Enc. Educação para levarem as respectivas cadeiras-auto para os menores de 12 e para juntarem um lanche (frutas e sumos) para os atletas comerem durante as refeições. 

 

TN Sub16

Os Sub16 vão participar no último jogo da Taça Nacional, desta feita a deslocação será até à Vila de Lousada, o jogo é frente ao ADL, no final da tarde de Domingo. Os atletas convocadas deverão estar na sede do Clube no domingo às 13:00, com saída às 13h15.   
Lembrar ainda que o equipamento de jogo é o verde/preto, para o final do jogo convém levar lanche.

Lista de atletas convocados:
Carlos Lopes, Ilinca Bordeniuc; João Basílio, João Simões, João Vaz, Leonardo Guedes, Miguel Ramos, Pedro Valentim, Rafael Esteves e Tiago Marolho. 

Saudações Hóquistas,
CAMIR

sub14 - resumo da jornada



Este sábado, os “Gansos” realizaram o último Torneio Rum’Ó’Enna de Hóquei em Campo, no complexo desportivo de Lousada.

AAE / CAMIR -13 / 2
No primeiro jogo, os Mirandelenses defrontaram o A.A. Espinho. Os nossos rapazes sentiram bastantes dificuldades, uma vez que a equipa esteve presente apenas com seis jogadores e apenas dois eram do escalão de Sub14, sendo que os restantes são constituídos por atletas que integram a equipa de Sub12. Desta forma, os “Gansos” não conseguiram impedir o “poderoso” ataque da equipa adversária, saindo assim derrotados.

CAMIR / JHC2 / 12
No segundo jogo o CAMIR teve como adversário o Juventude H. C.. Os nossos rapazes entraram melhor que no primeiro jogo; mais organizados e com garra conseguindo criar situações de golo. Na segunda parte, o JUVENTUDE HC entrou mais forte e os “Gansos” perderam a garra inicial, levando o adversário à vitória.

Sei que é uma equipa ainda pouco experiente, mas também sei que os “Gansos” podem fazer melhor… falta UNIÃO, espero que esta esteja presente no próximo sábado…
Força rapazes
Cláudia Ramos

Saudações Hóquistas,
CAMIR

sub14 -resumo do torneio

Os "Gansos" participaram na tarde de Domingo, no 4.º Torneio Rum'Ó'En.na de Campo, em S. M. de Lamas, conseguindo vencer um jogo e perdendo o outro.

                                                                                   GDV /CAMIR - 4/7 
O primeiro jogo foi frente à jovem equipa do Viso, depois de algum atraso por parte do CAMIR, devido a alguns contratempos de última hora, o jogo lá se realizou. os "Gansos" entraram tímidos no jogo, permitindo que a equipa do Porto assumisse o jogo, mas aos poucos foram conquistando confiança e cresciam dentro de campo, os passes, as desmarcações saíam perfeitas e as finalizações apareceram.Contudo a concentração não estava a 100% e cometíamos certos erros, dos quais, se tivéssemos a cabeça no lugar, não terminavam em golo.

CAMIR / JHC - 2/15
O segundo jogo foi  mais penoso para os "Gansos", defrontaram um Juventude, na força máxima, resistiram muito bem nos primeiros 10 minutos, onde jogaram de igual para igual. Mas depois, ficaram a ver jogar a equipa de Lousada, pareciam que estavam desejosos que o jogo acabasse o mais rápido possível.
  
Eu consigo entender, quando se joga com menos atletas do que a equipa adversária, eu entendo quando se joga contra uma equipa melhor que a nossa, apenas não entendo, o porque de nos deixarmos ir abaixo, quando o resultado não é favorável, quando a vitória parece certa da outra equipa. Estivemos a jogar muito bem, enquanto o resultado estava empatado ou até mesmo favorável, mas começamos a sofrer golos, começamos também a baixar os braços, a desistir das jogadas, a desistir da bola. Não podemos limitarnos a avaliar os jogos apenas pelos resultados,bons jogos quando vencemos e maus jogos quando perdemos, podemos jogar mal e vencer, bem como, podemos jogar muito bem e perder. Temos é ter sempre "Garra" e muita vontade de jogar, só assim vamos sair vitoriosos.

Saudações hóquistas,
CAMIR


sub18 - resumo da jornada

No passado Sábado os Sub16 realizaram mais um jogo da Taça Nacional, desta feita defrontaram o Juventude H. C., em "Casa", Alfândega da Fé.

Os de Mirandela montaram uma autêntica "muralha" defensiva, que resistiu durante os 30 minutos da 1ª parte, mostrando-se impenetrável. Nesta parte, os atletas do CAMIR mesmo defendendo a meio campo, conseguiam chegar à área adversária com alguma facilidade, através de boas jogadas e trocas de bola , ficou apenas a faltar a finalização, dado que a bola teimava não entrar. 
No início da  2.ª parte , a "muralha" continuava de pé, mas por pouco tempo. O CAMIR consegue o 1.º golo da partida , um golo à muito que era merecido, mas um golo "envenenado", um golo que levou à desconcentração dos atletas do meio campo e que leva aos desmoronamento da "muralha". Depois deste golo, os de Mirandela, na sede de marcar mais golos, ou então, o tentar compensar os falhados na 1.ª parte, abriram pequenas fendas e o Juventude aproveitou da melhor maneira,  encostando a equipa da casa à sua área defensiva e faziam o que nós não conseguíamos. O jogo terminou com uma vitória de 1-6 para a equipa de Lousada, um resultado um pouco injusto para uma primeira parte brilhante, mas quando  nos esquecemos do que temos de fazer em campo, ou quando, sabemos que já não aguentamos o ritmo de jogo e continuamos a subir e não recuamos é isto que acontece.

Agora, faltamos apenas um jogo, dependemos exclusivamente de nós próprios, à que continuar a trabalhar arduamente e deixar nos queixar, porque só assim conseguimos alcançar os nossos objectivos.

Saudações hóquistas,
CAMIR

4.º TRENNA - Sub14

Os "Gansos" vão participar no 4.º Torneio Rum'Ó'En.Na de Campo, desta feita, a deslocação é até à Vila de S. M. de Lamas na tarde de Domingo. O torneio é organizado pela AHP que contam com a participação da formação do Tua, a equipa do G.D. Viso e o Juventude H. C. Os atletas convocados deverão estar na sede do Clube no Domingo às 12:15, com saída às 12h30.   
Lembrar ainda que o equipamento de jogo é o verde/preto,  que devem levar consigo dinheiro para o lanche.
  
Lista de atletas convocados:
Álvaro Morgado; António Oliveira; Eduardo Borges; João Costa; João Marujo;  João Almeida; João Vaz; João Gomes e José Oliveira.
 
Saudações hóquistas,
CAMIR

TN - Sub16

Os Sub16 vão participar na 3.º Jornada da Taça Nacional, desta feita o jogo é em "casa" frente ao JHC, no final da manhã de Sábado. Os atletas convocadas deverão estar na sede do Clube no domingo às 09:30, com saída às 09h45. 

Lembrar ainda que o equipamento de jogo é o verde/preto e meias laranja, para o final do jogo convém levar lanche. 

Lista de atletas convocados:







Carlos Lopes, Ilinca Bordeniuc; João Basílio, João Simões, João Vaz, Leonardo Guedes, Miguel Ramos, Pedro Valentim, Rafael Esteves e Tiago Marolho. 

Saudações hóquistas,
CAMIR